Classificado na Libertadores, líder absoluto do Brasileirão e com a Nação a seu favor. O momento do Flamengo é avassalador, e o calendário parece conspirar para transformar a boa fase em uma arrancada definitiva rumo ao título. Após despachar o Internacional com autoridade no meio de semana, o time de Filipe Luís agora volta suas atenções para o campeonato nacional, onde tem uma sequência de ouro pela frente: dois jogos consecutivos no Maracanã para transformar a liderança em uma vantagem esmagadora. É a chance de ouro para o Mengão disparar.
Moral Elevada: O Impulso da Classificação na Libertadores
A semana rubro-negra não poderia ter sido melhor. Na quarta-feira (20), a equipe foi ao Beira-Rio e, com uma atuação segura e inteligente, venceu o Internacional por 2 a 0 (3 a 0 no placar agregado), carimbando a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores. A classificação tranquila contra um rival tradicional encheu o time de confiança e deu a paz necessária para focar 100% na maratona do Brasileirão.
Veja também:
Flamengo Rejeita Assédio Europeu por Léo Pereira e Estipula Multa de R$ 380 Milhões
3 a 0: O Dia em que o Flamengo Ensinou o Liverpool a Jogar Bola
Em Busca do Bi Mundial: Com Reforços de Peso, Flamengo Encara Barça de Belletti e "Filho de Craque" por Título no MaracanãMaracanã, a Arma para Disparar na Ponta
Líder isolado com 43 pontos, quatro a mais que o Palmeiras, o Flamengo tem nas mãos a faca e o queijo para se distanciar ainda mais dos concorrentes. Os dois próximos compromissos serão em casa, com o apoio maciço da torcida:
Segunda-feira (25/08): Contra o Vitória, que atualmente briga na zona de rebaixamento.
Domingo (31/08): Contra o Grêmio, um clássico do futebol brasileiro.
Conquistar os seis pontos nesta sequência dentro de casa é tratado como uma obrigação e pode fazer a vantagem do Flamengo no topo da tabela se tornar muito confortável já no início do segundo turno.
A Força dos Números: Uma Máquina Ofensiva e Defensiva
A liderança do Flamengo não é por acaso. As estatísticas após 19 jogos comprovam a dominância da equipe na competição, sendo a melhor em todos os principais quesitos:
Melhor Ataque: 36 gols marcados.
Melhor Defesa: Apenas 9 gols sofridos.
Melhor Saldo de Gols: +27.
Arrascaeta, o Maestro Artilheiro
Para coroar a fase espetacular do time, o maestro do meio-campo assumiu também o protagonismo na artilharia. O uruguaio Giorgian De Arrascaeta vive um momento iluminado e é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 10 gols marcados, ao lado de Vegetti, do Vasco. Ele está na caça a Kaio Jorge, do Cruzeiro, que lidera com 14. O centroavante Pedro, por sua vez, já contribuiu com 7 gols na campanha.
Com a confiança em alta, um time equilibrado e o Maracanã como aliado, o Flamengo tem a semana perfeita para mostrar sua força e dar um passo de gigante rumo a mais uma conquista nacional.