As grandes atuações com o Manto Sagrado, a solidez defensiva e os gols decisivos inevitavelmente chamam a atenção da Europa. O nome da vez é Léo Pereira, o "Karolino" da Nação, que vive a fase mais espetacular de sua carreira. Segundo a imprensa, três importantes clubes europeus sondaram a situação do zagueiro, mas a resposta que ouviram da diretoria do Flamengo foi curta, direta e reflete o novo status do clube no mercado global: Léo Pereira, hoje, é inegociável. A não ser, é claro, que alguém pague o preço de uma joia.
O Assédio Europeu: Gigantes de Espanha e Portugal de Olho no Xerife
O destaque de Léo Pereira na temporada 2025 atravessou o Atlântico. Os espanhóis Valencia e Sevilla, além do português Porto, foram os clubes que procuraram os representantes do zagueiro em busca de informações. O objetivo era claro: entender as condições para uma possível transferência imediata, ainda nesta janela de transferências que se fecha no início de setembro.
O Ano Mágico: A História de 2019, o Ano em que o Flamengo Atingiu o "Outro Patama"
A Resposta Rubro-Negra: "Não Queremos Negociar"
A reação do Flamengo ao interesse foi a de um clube que não precisa vender seus principais ativos para equilibrar as contas. A diretoria informou que não tem qualquer interesse em negociar Léo Pereira neste momento. A prioridade é o projeto esportivo, com as fases decisivas do Brasileirão e da Libertadores pela frente. A porta para uma conversa futura, em janelas posteriores, não foi fechada, mas para agora, a ordem é clara: o xerife fica.
O Preço da Joia: Uma Multa de R$ 380 Milhões
Para se proteger de qualquer investida mais agressiva, o Flamengo deixou claro qual é o "preço da conversa": o valor da multa rescisória. Qualquer clube que queira tirar Léo Pereira do Ninho do Urubu imediatamente terá que desembolsar a quantia de 60 milhões de euros (cerca de R$ 380 milhões). Esta tem sido a postura da diretoria para todos os titulares considerados fundamentais: o recado é de que o Flamengo não é mais um clube vendedor, mas sim um gigante que só libera suas estrelas por valores irrecusáveis.
Fase de Seleção: A Temporada que Tornou Léo Pereira "Intocável"
A postura firme do Flamengo é justificada pela temporada espetacular do zagueiro. Com 39 jogos e 4 gols no ano, ele é um dos pilares do time de Filipe Luís. O grande salto em sua carreira, no entanto, veio com o reconhecimento em nível nacional. Léo Pereira está na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti e vive a forte expectativa de receber sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. Essa iminente chegada à seleção eleva seu patamar, seu valor de mercado e, para o Flamengo, sua importância, tornando-o, na prática, um jogador "intocável".